Para a nova turma, as inscrições ficam abertas até o dia 17 de julho
Como forma de manter a excelência no atendimento aos cooperados e clientes, além de contribuir com a geração de emprego e atender à demanda por mão de obra especializada no varejo alimentar, a Coop criou uma Escola de Açougue em sua unidade localizada no Bairro Campestre, em Santo André.
Segundo Andrea Maia, gerente de Gente e Cultura da Coop, a Escola de Açougue é voltada para pessoas que não possuem experiência na área, mas desejam aprender uma nova profissão. Os participantes passam pelo processo seletivo da cooperativa, são contratados e recebem capacitação prática e técnica durante 10 dias, sendo posteriormente direcionados para atuar nas unidades da rede. “Um dos destaques do projeto é que o participante é contratado durante o período de aprendizado e remunerado normalmente desde o primeiro dia de aula na escola”, completa.
Para a nova turma, as inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de julho por meio do link: https://cooperativadeconsumo.pandape.infojobs.com.br/Detail/3444038?isqr=1
“A formação de novos açougueiros é um desafio para todo o setor varejista. Com essa iniciativa, contribuímos para ampliar as oportunidades de emprego, formar profissionais qualificados e, ao mesmo tempo, desenvolver talentos que poderão construir uma carreira na Coop. O projeto também contempla colaboradores que desejam adquirir uma nova qualificação profissional”, destaca a gestora.
Atualmente, a Coop possui várias vagas abertas para açougueiros em suas lojas localizadas no ABC Paulista, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba e Tatuí.
Sobre: Com 71 anos de história, cerca de 6 mil colaboradores e 1,6 milhão de matrículas ativas, a Coop possui 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 69 drogarias e canais digitais. Como cooperativa, seu principal objetivo é oferecer produtos e serviços a preços justos, além de gerar benefícios aos cooperados e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua.
www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br
Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
www.mprossi.com.br
(11) 93099-1964
8/07/2026







