O segmento varejista está cada vez mais competitivo e desafiador e as empresas que desejam consolidar sua marca no mercado e, ao mesmo tempo elevar sua performance, precisam se atentar sobre a importância cada vez maior do trade marketing, que emerge como um dos pilares fundamentais para o sucesso empresarial ao integrar estratégias de marketing com táticas direcionadas aos canais de distribuição.
Segundo levantamento da SA+ Trade com base em dados compilados de mercado, a indústria movimenta por meio do trade marketing cerca de R$ 28 bilhões anualmente em iniciativas trade dentro do varejo alimentar. Tais ações passam por degustações, comunicações no PDV, estratégias para melhor exposição de produtos nas gôndolas, CRM, comunicação digital e e-commerce, que além de otimizar a visibilidade da marca, melhora a jornada de compras do cliente e impulsiona suas vendas.
Com o propósito de ajudar a desenvolver a área de trade marketing, tornando-a ainda mais estratégica para supermercados e indústrias de bens de consumo, a SA+ Trade realizará no dia 29 de agosto o evento Trade Connection, que reunirá executivos do varejo supermercadista e da indústria, além de empresas prestadoras de serviços para debater temas que impactam diretamente os resultados de todos os envolvidos na cadeia.
RESULTADOS:
SobreVarejo
Canal 10
Brasil Fashion News
Portal da Propaganda
Negócios em Movimento
By ABC
ABC da Comunicação