Com a proposta de promover o bem-estar e a qualidade de vida de seus cooperados, clientes e da população em geral, e alinhada ao 7º Princípio Cooperativista – Interesse pela Comunidade –, a Coop mantém desde 2012 o programa social Blitz da Saúde, que percorre de forma itinerante as cidades onde possui unidades de supermercado e drogaria.
A iniciativa disponibiliza uma van equipada como consultório móvel, com a atuação de farmacêutico e balconista, oferecendo gratuitamente serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e realização de eletrocardiograma. O objetivo é incentivar o cuidado preventivo e facilitar o acesso da população a exames básicos de saúde.
No sábado, 7 de março, das 10h às 14h30, a Blitz da Saúde estará na unidade da Coop da Avenida Professor Alberto Vollet Sachs, 2.030 – Piracicaba.
Sobre: Com 71 anos de história, cerca de 6 mil colaboradores e 1,6 milhão de matrículas ativas, a Coop possui 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 69 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.
www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br
Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
www.mprossi.com.br
(11) 93099-1964
4/03/2026







